15-8-2010 Terror no PNPG

Aqui ficam algumas fotografias do cenário assolador que percorre o PNPG, tiradas a 14 e 15 Agosto, inclusivé do vale do rio cabril. São cenários muito tristes....informações actualizadas e fidedignas nos blogs carris e monteacima , que teem feito um excelente trabalho em informar quem procura saber mais e melhor...

Serra do Soajo


Vale do rio Cabril no Sábado 14 Agosto


Zona do Mezio

a descer a estrada do Mezio para o Soajo

...

Serra Amarela

Vista da Serra Amarela em direcção a lourido

Força Germil :(

...





...

Aqui esta estão as fotos do Vale do rio Cabril no dia 15 Domingo, onde se vê perfeitamente duas frentes (no mínimo distintas), calculo que já esteja extinto com a chegada da noite, e já estava mais que na hora, mas este era o cenário às 19.00, se ampliarem a foto vê-se bem um meio aéreo do lado esquerdo para mais uma descarga.
Tirando as fotos do Vale do rio cabril ,quase todas foram tiradas em andamento, o que explica a má qualidade de algumas, mas fica bem patente uma parte desta catástrofe, as fotos onde mostram o fogo do soajo(uma das frentes) a dobrar a encosta em direcção à varzea ficaram imperceptíveis, mas pela notícias parece que o mesmo não avançou, pelo menos não há referência.

Sem comentários:

Enviar um comentário