24-09-2012 Refuge de Arlet - Col de Lapachouaou - Sansanet - Col du Somport, HRP, Parc National Pyrenees, França

Este segundo dia acordou com muito nevoeiro até meio da manhã, mesmo sem pontos de referência a progressão fez-se a um bom ritmo, os trilhos estão bem definidos. Saímos do refúgio em direcção ao Col de Lapachouaou(fronteira do parque nacional) sem grandes oscilações de altitude, seguimos à direita, rumo SW, pouco depois voltamos a entrar na área do PN e inciamos a descida até à Cabana de Grosse, vimos vários folhetos a alertar para o facto dos cães que guardam os rebanhos poderem atacar se não tomarmos as preucações devidas, antes de chegar à cabana passamos por um rebanho, mas nada de cão. Passamos ao lado da cabana e seguimos por alguns metros numa pista, abandonamos a pista e começamos a descer para Espélunguère pelo interior de um belo bosque, antes de chegar ao parque de estacionamento passamos o rio e seguimos para Sansanet situado no Vale d`Aspe, um pouco de asfalto desde o parque de estacionamento Sansanet até Peyrenère e juntamo-nos ao GR653(caminho de santiago) até Col du Somport. Chegados ao Albergue Aysa ficámos a saber as previsões para os 2 dias seguintes, um dia bom e um dia mau, pelo menos até ao sopé do Midi d`Ossau(não ao cume) tínhamos que ir. Alguns registos do dia
 Refúgio d`Arlet
 Lac d`Arlet

marcas fronteiriças do PN

Cabana de Grosse

febra da boa

Vale d`Aspe
 Peyrenère

marcas do caminho de santiago