02-11-2012 Rhême-Notre-Dame - Entrelor, Parco Nazionale Gran Paradiso, Itália

Neste dia caminhámos pelo Vale de Rhêmes, chegámos bem cedo ao extremo do vale, a Thumel(1888m), nevava com alguma intensidade, decidimos baixar um pouco até Rhême-Notre-Dame(1723m) e fizémos uma curta(porque não deu para mais) caminhada até Entrelor(2140m), pelo percurso Alta Via 2. Saíndo de Rhême começamos a ganhar altitude entre bosques, cerca de hora e meia depois saímos do bosque e atingimos uma chã, onde se situa o pequeno lugar de Entrelor(2140m), certamente só usado no Verão e onde se tem uma bela vista para vários cumes altaneiros. Como no dia anterior tínhamos chegado aos 2500m pensámos em subir mais um pouco, mas a quantidade de neve neste vale era bem maior, passámos Entrelor e 500m depois estávamos a virar para trás. Ficámos algum tempo perto de Entrelor a almoçar e a apreciar a vida das camurças, foi quando captei o video de 2 camurças a correrem na neve e também onde gravei o timelapse, ambos ficaram interessantes. O regresso foi pelo mesmo caminho e por volta das 14.30 regressávamos a Rhême num total de 6km. Ainda sobrou tempo para caminhar mais neste dia, para já, alguns registos desta caminhada
percurso percorrido
Rhême-Notre-Dame
Rhême-Notre-Dame
informação à bruta
Rhême-Notre-Dame



limite do parque nacional






 







panorâmica

 camurças


Entrelor

Entrelor


a natureza como ela é



até temos medo de "gastar" as células da felicidade de tão felizes que temos sido por aí, para nós é o maior propósito da vida!

 

Entrelor
timelapse










regresso a Rhême-Notre-Dame

1 comentário:

  1. É sempre com grande expectativa que vimos visitar o vosso blog. A cada visita ficamos perplexos com a qualidade do material fotos e informações que é disponibilizada.

    O blog é um oceano de fotos magnificas.
    Parabéns pelo magnifico trabalho realizado.

    Abraço
    Mountain4ever

    ResponderEliminar