02-02-2013 Pinhô - PradoLã - Prado da Rocalva - Cando - Arrocela - Pinhô, Serra do Gerês, PNPG

É verdade que a noite anterior tinha estado fria, mas estávamos longe de pensar que logo pela manhã iríamos ver neve logo ali na Arrocela. Saímos do Pinhô já o Sol ia alto atrás das nuvens, subimos ao lado da Roca do Pinhô e um pouco antes de chegar a Pousada começou a never por breves minutos, pouca coisa. Passamos em Pousada e continuamos a subir para a Rocalva, rumo Norte, passando em PradoLã e no Vidoeirinho que se encontravam em tons de branco. O almoço foi no abrigo do Prado da Rocalva onde nos juntámos a um simpático grupo, por minutos voltou a nevar, estávamos preparados para continuar mais para Norte mas com o tempo que estava optámos por regressar ao Pinhô, pela margem direita do Vale do Rio Conho. Saímos do prado na direcção Sudoeste até começar a descer gradualmente para o Curral do Cando, nesta altura a neve que tínhamos visto de manhã nos píncaros já tinha desparecido, atravessamos o ribeiro e o trilho segue sensivelmente à cota até à Arrocela, enquanto apreciava uma bela queda de água em frente ao Cutelo de Pias avistei um grupo com cerca de 10 indíviduos, não deu para decifrar mas pareciam-me só bodes, continuamos para Sul, passamos a Este do Curral da Arrocela, descemos próximo da Corga da Gurveira de onde vimos ao nosso lado direito um outro prado, por sinal, o antigo curral da Curiscada(informação a confirmar), passamos para a encosta virada para o Vale do Rio Conho e descemos por um caminho mariolado até à Tribela, seguiu-se Ponte das Servas e Pinhô num total de 12km num percurso circular. As cores ao final da tarde estavam fantásticas, vale a pena ver os vídeos.
 Bom dia

abrigo
 Prado da Rocalva

Rocalva

que bela parte do trilho esta
 Roca Negra e o Curral do Cando no seu sopé
 Curral do Cando

pouco perceptível mas no centro da fotografia eles estão lá
 queda de água ou talvez a possamos chamar mesmo de cascata, tinha seguramente mais de 5m

panorâmica Roca Negra e Cutelo de Pias
 Curral da Arrocela
 Corga da Giesteira

Vale do Rio Conho
 antigo Curral da Curiscada? quem souber ajudar...