21-04-2013 Pinhô - Ponte da Matança - Currais de Fafião - Cascata de Pincães - Pincães, Serra do Gerês, PNPG

Neste Domingo a jornada foi mais curta que o dia anterior e com declives mais brandos. Depois de um pequeno almoço sempre muito pacífico, saímos do Pinhô por volta das 9h00 rumo a Este pelo estradão que um pouco mais à frente se transforma num trilho de pé posto, minutos depois "entramos" no Trilho da Vezeira perto de um portelo, o qual não chegamos a passar porque continuamos para Este descendo a encosta até uma chã. Abandonamos o Trilho da Vezeira, aproximamo-nos do Rio Fafião, contornamos a encosta a Norte, passamos a corga de Carnicente e descemos para a Ponte da Matança, o Sol ainda não estava o suficientemente alto para iluminar aquelas lagoas senão era logo ali um refresco. Atravessada a ponte subimos pelo único caminho possível, antes de começar a descer para Fafião subimos a vertente a Este, passamos nos currais de Fafião, dobramos a encosta e descemos para o vale já nos domínios de Pincães, na base do vale continuamos próximo da ribeira onde mais tarde se junta o Rio de Escalheiro a Sul, passamos próximo de outra silha e almoçámos tranquilamente debaixo de uns carvalhos junto a uma ponte, após o repasto descemos até à Cascata para um refresco, como estávamos próximo do final da caminhada aproveitámos e ficámos por ali algum tempo. Por volta das 17h chegámos ao local de onde tínhamos partido no dia anterior terminando assim este belo fim de semana. Alguns registos do dia..
Pinhô

ribeiro de carnicente
 até à ponte não pude evitar de olhar para este rochedo umas dezenas de vezes