21-05-2013 Monachil - Los Cahorros, Granada, Sierra Nevada, Espanha

Este percurso começa em Monachil, nós começámos um pouco mais à frente, no parque de estacionamento à saida da localidade, evitando a parte linear do percurso. Todo o traçado está exemplarmente descrito aqui assim como informação complementar e o track, muito bem conseguido. 
Dentro do desfiladeiro passamos por várias pontes à Indiana Jones, sendo uma bem mais comprida que as restantes, passamos por um túnel, por vezes o espaço para passar é muito pequeno, havendo apoios metálicos em alguns sítios, mas noutros a adrenalina dispara, a queda não é mortal mas a corrente do rio podia causar estragos, existe uma parte que só se passa rastejando, atravessada a quarta ponte os possíveis problemas acabam assim como as partes interessantes do percurso, faltando ainda 4km até terminar a rota circular. 
Terminada a caminhada ainda havia umas coisas a tratar como comprar a carta militar da zona, é o mínimo para andar tranquilo. No caminho para Capileira passámos por um posto de turismo em Lanjarón para buscar informações sobre trilhos, sobre uma possível subida até ao Mulhacén foi-nos dito que em Capileira no centro de interpretação de alta montanha iríamos encontrar as respostas que procurávamos, desconfiámos logo da coisa mas também sabíamos que ali não iríamos ficar a saber nada. Chegámos a Capileira com um nevoeiro super denso e o dito centro estava fechado, sem previsões do tempo e sem a certeza por onde atacar o Mulhacén as coisas não estavam famos. Em conversa com 2 locais rapidamente tivemos as nossas respostas. Alguns registos

















primeira ponte






segunda



terceira













de rojo!






quarta










2 comentários:

  1. Olá caminheiros obrigado por me mostrarem mais trilhos sendo assim uma inspiração para fazer novas descobertas.
    Pela reportagem fotografica este trilho pareceu-me espetacular parabens.
    Abraço "Pisatrilhos"
    Serafim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Serafim,

      A Serra Nevada foi uma agradável surpresa para nós.
      Este trilho apesar de curto está bem composto de adrenalina, tem bastantes situações diferentes das que passamos em trilhos vulgares.
      Obrigado.

      Abraço
      Xavier

      Eliminar