01-06-2014 Grand Paradis - Barme - Arête de Berroi - Col de Cou - Les Parses, Champery, Valais, Suisse

8 meses depois voltamos a estar os 3 juntos.
Ainda a recuperar da longa viagem e do cansativo mês de Maio escolhemos uma das montanhas mais próximas aqui de casa, pouco mais de 10kms nos separam de Champery, destino já bem conhecido da Tixa.
Passamos por Champery e começamos a caminhada no parque de estacionamento do Grand Paradis(1030m), seguimos para Barme(1492m), zona de pastagem com várias cabanas.
Deste ponto flectimos para Norte e subimos por entre a floresta até ao extremo Este da Arête de Berroi, que é uma cumeada sem oscilações relevantes de desnível com os Dents Blanches do lado esquerdo e uma parte das Portes du Soleil do lado direito, um espectáculo de caminho que mais à frente nos levou ao Col de Cou(1921m), fronteira entre a França e a Suiça.
Visitado o colo voltamos a caminhar para Norte e descemos pelo vale paralelo ao que tínhamos subido e que umas horas depois nos ia levar ao local de início, passando por Les Creuses e Les Parses terminando assim esta bela caminhada do reencontro dos 3 X`s.
Cerca de 18km de distância, 1000m de desnível, circular.
Alguns registos do dia

estamos os 3 de volta,e para ficar!
é só escolher por onde caminhar
Grand Paradis

Col de Cou

abrigo
nós por cá

informação sobre os picos circundantes
360 Col de Cou

que coisa boa esta Xarah!