07-10-2017 Sonchaux - Sautodoz - La Perche - Dent de Jaman - Sautodoz - Rochers de Naye, Vaud, Suisse

ficha técnica:
distância: 20km
altitude máx: 2042m
altitude min: 1215m
caminhada efectiva: 5h
tipo: linear
track: aqui
cotação: T2

Mais uma bela caminhada, estacionei em Sonchaux(1215m), o objectivo para este Sábado passava por fazer uma volta circular passando em Rochers de Naye(2042m), acabei por adicionar um outro pico, Dent de Jaman(1874m), a esta caminhada mas não pude fazer uma volta circular porque o trilho estava fechado na face norte do Rochers de Naye(2042m).
Partindo de Sonchaux o carreiro é largo e evidente, com uma hora de caminhada passo em Sautodoz(1832m), dali Rochers de Naye fica só a meia hora de distância, continuei para a estação de comboio La Perche, onde passei 25 minutos depois, deste ponto segui para o Col de Bonaudon onde vi a placa que indicava que o caminho que passava nas grutas de Naye precisamente para onde me dirigia estava fechado, voltei um pouco atrás e dei uma saltada ao Dent de Jaman(1874m), desci , voltei a passar em La Perche e Sautodoz onde continuei para Rochers de Naye(2042m). 20min depois passava em Rochers de Naye, o comboio sobe até esta montanha, isso explica o facto de andarem por ali centenas de pessoas, apreciada a paisagem retomei a caminhada, desci para Sautodoz e posteriormente para Sonchaux, uma hora depois de ter saído de Rochers de Naye regressava ao local de início.